Desde o fim do mês de Abril, tem sido impossível à nossa Sociedade proceder a qualquer pagamento. O estabelecimento bancário solicita informações, mas, em vez de entregar uma lista completa daquilo que pretende, a cada visita à sua sede pede uma informação complementar. Entretanto, as faturas são pagas pelo presidente ou pelo tesoureiro.
A Sociedade de Beneficência de Lisboa atribuiu a um expatriado suíço, de passagem por Portugal e sem recursos, uma ajuda financeira.
No início de Maio, a Sociedade, tal como fora combinado, foi reembolsada.
Este ano, os presidentes dos Clubes Suíços e outras Associações Suíças de Espanha, de Portugal e do Principado de Andorra escolheram o Algarve para a sua reunião anual. O embaixador da Suíça em Portugal, o Sr. Denis Knobel, e o presidente da Sociedade Suíça de Beneficência de Lisboa, Vincent Ruesch, participaram no encontro.
Esteve igualmente presente o Sr. Laurent Perriard, diretor suplente da Direção Consular do Departamento Federal dos Negócios Estrangeiros.
Na Assembleia Geral de 21 de Março de 2024, Franz Gasser foi eleito, por unanimidade, Secretário da Mesa da Assembleia Geral.
O nosso presidente, Vincent Ruesch, e um membro de língua alemã, Franz Gasser, visitaram durante as festas natalícias um compatriota internado no Hospital de Cascais.
A Sociedade Suíça de Beneficêncìa de Lisboa financiou o regresso ao país de un suíço doente e sem documentação.
A Sociedade Suíça de Beneficência de Lisboa pago os custos de repatriamento de uma família, de quatro pessoas…
O Senhor Vincent Ruesch, Presidente da Direcção, convidou o Senhor Olivier Delaloye a candidatar-se ao lugar de Vice-Presidente.
Em 2022 apenas foi necessário ajudar uma pessoa. O montante da ajuda foi de 3.000,00 €.
A doença levou a melhor, Christian Bernard. Perdemos não só o nosso Vice-Presidente, mas essencialmente um amigo.